Pesquisar
Loading...

Cor do ano 2023 é a violeta: saiba tudo sobre a energia desse tom

Violeta, também conhecida como lilás, é a cor deste ano. Aprenda seus significados e como usar os benefícios desse tom em 2023

A cor do ano 2023 é a violeta, segundo o estudo da Cromoterapia, ou seja, a Terapia das Cores. Essa cor está diretamente ligada ao Autoconhecimento, ao mergulho profundo dentro de si e à Espiritualidade.

Por isso, a cor violeta rege o sétimo Chakra do corpo, chamado de Coronário – que está localizado no topo da cabeça. Para Cromoterapia, a violeta tem poder de transmutação e transformação. 

Quando você está buscando o autoconhecimento e querendo promover mudanças na sua vida, esse é o tom indicado.

Além da Cor do ano 2023, você precisa conhecer qual é a sua cor pessoal em 2023. Veja aqui o significado das cores de ano novo na sua vida.

Como a Cor do ano 2023 é escolhida?

A cor de 2023 não tem relação com uma marca, mas sim com um conhecimento que trabalha o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e emoções.

A Cromoterapia se vincula à Numerologia para definir a cor de cada ano. Em 2023, vamos todos viver o Ano Universal 7 (2+0+2+3 = 7). Para a Numerologia, esse número significa Autoconhecimento, ou seja, 2023 é um ótimo ano para estudar e se conectar com a sua espiritualidade. 

Assim, o tom ligado ao número 7 é Violeta ou Lilás.

Por que Violeta é a cor do ano 2023?

Um Ano Universal 7 costuma requerer muita paciência, introspecção, autoconhecimento e interesse pela espiritualidade. O número 7 é um eterno questionador, sempre buscando respostas. Por isso, é um ano para refletir e analisar algo que precisa ainda colocar em ação. 

Desse modo, a intuição pode ficar mais aguçada durante 2023 por conta dessa energia do número 7. O contato com a natureza também será importante durante esse ano, principalmente para as pessoas com esse número em posições importantes no seu Mapa Numerológico.

Como usar a cor de 2023?

cor do ano 2023

Para se beneficiar da energia e dos significados da cor violeta, experimente visualizar esse tom na decoração da sua casa, nas suas roupas e acessórios ou até mesmo bebendo água solarizada (saiba como fazer aqui).

A cor violeta vai ajudar você a ter mais equilíbrio, buscar o autoconhecimento, transformar algo na sua vida.

Além disso, você pode usar a cor do ano 2023 em um exercício de meditação. Veja como é fácil:

  • Sente-se em uma posição confortável
  • Respire profundamente por alguns segundos
  • Feche os olhos e visualize a cor violeta no topo da sua cabeça
  • Tente ficar assim por cerca de dois minutos
  • Então, inspire e mentalize a cor fluindo pelo seu corpo como um feixe de luz.
  • Faça algumas respirações e finalize.

Essa breve meditação com a cor violeta pode ser feita pela manhã ou à noite. Se preferir, coloque uma música para te guiar.

Para Terapia das Cores, os benefícios da Cor Violeta são: calma, tranquilidade, equilíbrio e proteção. Além disso, esse tom também transmite autoridade, aumenta a concentração. 

Por exemplo, é uma ótima cor para usar em palestras ou apresentações porque ajuda as pessoas a prestarem mais atenção em você quando precisa falar algo importante.

Aproveite toda a energia da cor violeta em 2023 para buscar mais autoconhecimento e se interiorizar. E se tiver alguma dúvida ou queira compartilhar alguma experiência com o uso da cor, escreve para mim: atendimento08.sol@gmail.com.

Solange Lima

Solange Lima

Terapeuta integrativa e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia e Reiki. Realiza atendimentos online.

Saiba mais sobre mim