Dia dos namorados

Pesquisar
Loading...

Feliz vida de mulher!

Uma homenagem às leitoras do Personare

Atualizado em

Ao longo destes anos, eu tenho recebido textos no Dia das Mulheres sobre nossas dores e sofrimento por ser mulher, e do quanto somos grandiosas em nossas abnegações. Alguns destes textos acabaram por transformar essa abnegação em revolta disfarçada e vieram recheados de exagerados elogios a nós mesmas, de tal forma que nada nem ninguém estaria a nossa altura, num avesso que desqualifica o outro para poder encontrar o próprio valor.

Outros textos foram simples, verdadeiros e diretos em nossos direitos. Agradeço à todos, por me mostrar as diversas opiniões e assim caminhar na direção que é minha própria opinião.

Hoje, na vida de mulher a qual pertenço e que me pertence, eu quero falar para você, mulher, que:

  1. Acorda correndo, arruma as crianças, as deixa na escola e vai para o trabalho, e também para você que fica na cama curtindo, e num tempo estendido toma um café demorado.
  2. Tem a manhã recheada de programas com receitas e dicas de beleza, ou a que está no escritório.
  3. Está em plena atividade na academia,no supermercado, no telefone com alguma amiga,ou esperando no consultório o horário daquele exame há tempos marcado.
  4. Está amamentando e também para a avó que faz crochet ou bordado.

Ser mulher inclui todas e não exclui nenhuma.

Ser mulher é estar na vida sendo solteira, casada, viúva, divorciada ou enrolada.

Ser mulher significa ser mãe ou não.

E inclui as opções que a mulher ou a vida faz.

Loira, morena, negra, ruiva…

Lisos, ondulados, crespos assumidos, crespos assumidamente progressivos, brancos.

Lindas!

Mulheres, a vida está aí para ser vivida, sempre da melhor maneira possível.Aproveitem, sejam sinceras com os seus desejos e éticas ao realizá-los. Aprendam e até se prendam, mas não se amarrem, mantenham seus pés soltos para correr, pular, dançar… Permitam que suas mãos sejam seu coração estendido. Um coração livre para alcançar, pegar, abraçar e amar.

Feliz vida de Mulher!

Ideny Ianez

Ideny Ianez

deny Ianez é formada em Física, escritora,terapeuta floral e criadora do Sistema de Tratamento Energético Acquantica - http://www.holis.com.br/terapias/acquantica-terapia

Saiba mais sobre mim