Pesquisar
Loading...

Meditação Soul Sync: aprenda a manifestar seus desejos

A Meditação Soul Sync é um exercício que ajuda você a criar sincronicidades e abundância na sua vida. Aprenda a fazer!

A Soul Sync é mais do que uma meditação: é uma experiência na qual você pode criar sincronicidades e abundância na sua vida. Assim, com a prática de Meditação Soul Sync, você pode gerar espaço na vida para manifestar os desejos sinceros do seu coração.

Faço essa meditação todos os dias desde que a aprendi, em 2017. Neste artigo, te conto o que é a Meditação Soul Sync, onde surgiu, para que serve e como fazer, com dicas super especiais.

Por fim, claro, faço uma meditação guiada Soul Sync para você manifestar tudo o que deseja na sua vida.

O que é Meditação Soul Sync?

A Meditação Soul Sync é uma prática que muda sua frequência cerebral de beta para alpha, e desacelera a respiração, te levando a um estado de calma e presença em poucos minutos.

Desse modo, quando a mente diminui sua atividade, é possível expandir nossa percepção, acessando estados de consciência que transcendem a mente e o corpo.

As ondas alfa são ondas mais lentas que variam de 8 a 12 hertz e relaxam e acalmam o cérebro e o sistema nervoso.

Quando você vive no estado cerebral alfa, você tem atenção em abundância. Não há pressa para chegar ao ponto de chegada. Dessa maneira, seu cérebro está assimilando todas as novas informações e há uma quantidade imensa de aprendizado e crescimento acontecendo no cérebro.

Portanto, em alfa, você é capaz de sintonizar a Inteligência Universal e atrair eventos belos e harmoniosos para sua vida. É um estado em que a vida parece bela e sem esforço. Amar, viver, realizar – tudo parece fácil.

Você percebe que sua verdadeira natureza é ilimitada. Você se move de uma consciência limitada para uma consciência ilimitada, o que nos leva de um estado de sofrimento e para um estado de paz, alegria, coragem e calma.

A partir daí experienciamos o Universo como inseparável de nós e como um campo de consciência. A Meditação Soul Sync é infinitamente mais poderosa do que pensamento positivo e imaginação.

Com o cérebro transformado e o estado de consciência expandido, você mantém uma intenção que pode facilmente se manifestar como realidade.

O que quer dizer Soul Sync?

Soulsync é traduzida como sincronização da alma. Isso porque:

  • Soul = alma
  • Sync = sincronização

Onde surgiu a Meditação Soul Sync?

A Meditação Soul Sync foi criada por Preethaji, uma das principais professoras filósofas do mundo.

Com seu marido Krishnaji, ela fundou a O&O Academy – Ekam, uma academia de filosofia e meditação com o propósito de ajudar a transformar a consciência da humanidade.

A Meditação Soul Sync é um presente de Sri Preethaji para todos nós.

Quais os benefícios da Meditação Soul Sync?

A Meditação Soul Sync nos leva de um estado de sofrimento para um estado de paz, alegria e coragem calma.

Ela nos oferece dois frutos:

  1. Manifestar suas intenções mais sinceras do coração;
  2. Criar sincronicidades.

O bom da Meditação Soul Sync é que ela leva uns 12 minutos. É melhor que seja feita pela manhã, logo ao acordar.

Assim, você começa o dia em um belo estado de Ser, com uma intenção clara, já fazendo dele um belo acontecimento, pois canalizou a graça e o poder da Inteligência Universal, que flui para o seu dia.

Faça individualmente, em família ou em grupo para manifestar uma intenção específica.

Como fazer Meditação Soul Sync?

É feita na posição sentada. Você pode estar sentado numa cadeira ou em sua almofada de meditação no chão.

Com as palmas das mãos viradas para cima e apoiadas nas coxas, faça a contagem das respirações com os dedos das duas mãos ao mesmo tempo. Tocando suavemente com a ponta do polegar a ponta de cada dedo das mãos, a cada respiração, até completar oito vezes.

A ciência explica: tocando as pontas dos dedos das mãos mantemos os “proprioceptores” ativados, que são responsáveis pela percepção do próprio corpo, consciência da postura, do movimento, das partes do corpo e das mudanças no equilíbrio.

Estão localizados nos tendões, músculos e ligamentos articulares, portanto, nas pontas dos dedos.

A Meditação Soul Sync tem seis etapas:

1. Respiração consciente

Faça 8 ciclos de respiração consciente – prestando atenção no ar que entra e sai, somente pelas narinas, inflando e murchando o abdômen: inspirar lenta e profundamente. Expirar lenta e longamente = 1 ciclo (Expiração mais longa – dobro do tempo da Inspiração. Ex: inspira contando até 3. Expira contando até 6).

Por que respirar devagar? A ciência explica: há dois sistemas em nosso corpo, o sistema simpático e o sistema parassimpático.

O sistema simpático é o sistema de apoio a nossas reações e lutas. Ele é responsável pelo nível de cortisol no sangue. O cortisol é um hormônio que age como neurotransmissor em nosso cérebro.

Ele é considerado pela comunidade científica o “hormônio do estresse”. Nosso corpo produz cortisol diante de situações de tensão para nos ajudar a enfrentá-las.

Quando o nível de cortisol sobe acumulamos gordura, a pressão arterial aumenta, o ritmo cardíaco dispara, e consequentemente o estresse corporal aumenta e nosso sistema imunológico começa a entrar em colapso.

O sistema parassimpático é relativo às decisões tomadas quando estamos equilibrados e calmos. Quando está ativado provoca a diminuição do nível de cortisol trazendo maior equilíbrio ao organismo. Desse modo, o ritmo do coração diminui e o processo de envelhecimento desacelera.

Já está provado cientificamente que em pessoas que respiram melhor, o cérebro age mais tranquilamente e o sistema imunológico é mais forte. A inspiração lenta e a expiração mais longa do que a inspiração ativa o sistema parassimpático do nosso organismo.

Assim, cultivamos um estado físico de mais equilíbrio, propício para uma vida mais calma, decisões mais acertadas, percepções mais amplas e um sistema imunológico mais forte.

2. Zumbido com a boca fechada  

Inspirar profundamente e na expiração fazer um som de “hummmm” como o zumbido de uma abelha. Colocar toda a atenção no som. Fazer isso por 8 ciclos.

Novamente, a ciência explica:

Quando fazemos expirações com o som de zumbido de abelha a vibração do som provoca a liberação de óxido nítrico dos seios nasais, o que causará uma profunda sensação de relaxamento no corpo e também afetará positivamente os músculos do coração.

Assim, o óxido nítrico quando liberado diminui o pulso. Portanto, isso leva você a um estado de relaxamento muito mais profundo.

O zumbido é como entoar o mantra OM com a boca fechada.

3. Atenção na pausa entre inspiração e expiração 

Inspirar e expirar conscientemente, observando a micro pausa entre a inspiração e a expiração.

Quando inspiramos e expiramos, ocorre uma pausa natural após cada inspiração, antes do início da expiração. Observe essa pausa 8 vezes.

Colocar atenção nessa pausa afeta o modo como o cérebro funciona e você se move para profundos estados de calma.

Essa é uma prática ancestral usada entre os budas e mestres.

4. Cantar o mantra “aham” durante a expiração 

Inspirar longamente e na expiração entoar o mantra AHAM, que significa: “Eu sou a Consciência Ilimitada”.

Entoe o mantra internamente para si mesmo em silêncio na expiração, mantendo o significado do mantra em seu coração.

Nesse momento você acessa o espaço da Consciência que você é.

Faça isso oito vezes.

5. Polegar e indicador em contato e visualização 

Mantenha a ponta do polegar tocando a ponta do indicador. Visualize e sinta seu corpo se expandindo em luz.

Veja e sinta tudo ao seu redor se expandindo em luz, além das fronteiras e barreiras do corpo e da mente.

Tudo vai se dissolvendo em luz, fundindo como um oceano de luz dourada, se tornando um único campo de consciência. Isso lhe dará a sensação de conexão profunda com tudo e todos.

A partir desse estado de consciência, você vai para a sexta etapa.

6. Momento da manifestação: visualizar e sentir o desejo

Faça sua intenção, que pode ser qualquer coisa que o seu coração deseje sinceramente.

Visualize sua intenção e sinta a alegria de estar realizando seu desejo nesse momento, no aqui e agora.

Essa prática impacta a consciência, levando o seu cérebro para estados mais elevados e você se sente cada vez mais conectado a tudo e a todos.

Dessa maneira, você deixa o futuro estar aqui e agora.

Após ter feito sua Meditação Soul Sync, vá em frente no seu dia e aja de acordo.

IMPORTANTE:

Para cada desejo sincero do seu coração, faça uma Meditação Soul Sync.

Portanto, se tiver várias coisas que deseja manifestar, faça uma Soul Sync para cada desejo.

Mariana Hein

Mariana Hein

Mentora de desenvolvimento pessoal | Especialista em Comunicação | Instrutora de Yoga Instrutora de comunicação/expressão, mudança de hábitos, Meditação e Yoga. Certificada em Yoga pela Yoga Vidya Mandiram e em Filosofia do Yoga pelo Instituto Paulista de Sânscrito. Ajuda pessoas e empresas a encontrarem seu propósito de vida e ação no mundo.

Saiba mais sobre mim