Atenção às crises da Lua Nova: conheça as previsões da semana de 19 a 25/10
Aspectos tensos no mapa da Lua Nova indicam crises iminentes. Veja o que isso significa nas previsões da semana de 19 a 25/10
Por Vanessa Tuleski
Quando enxergarmos no horizonte nuvens carregadas, sabemos que vem temporal por aí. Pois podemos dizer o mesmo sobre o movimento dos astros nos próximos dias. Afinal, as previsões da semana de 19 a 25/10 indicam um cenário propício para crises.
Na terça-feira (21), tem início a Lua Nova em Libra, com um mapa repleto de aspectos tensos envolvendo o Sol, Plutão, Mercúrio e Marte. A boa notícia é a formação de um Grande Triângulo no Céu, que aponta soluções possíveis para as crises da semana.
Por fim, nesta semana tem início o mês de Escorpião. Até 21 de novembro, o Sol transitará por esse signo intenso. Assim, é um convite para mergulharmos nas nossas emoções mais profundas (até mesmo naquelas que buscamos esconder).
📱 Cadastre-se aqui para receber o Horóscopo do Dia no WhatsApp
Resumo das previsões da semana de 19 a 25/10:
- Toda a semana: Mercúrio em conjunção com Marte
- A partir da terça-feira (21): Lua Nova em Libra
- A partir da terça-feira (21): Sol em quadratura com Plutão
- A partir da terça-feira (21): Grande Triângulo no Céu entre Mercúrio/Marte, Júpiter e Saturno
- Na quarta-feira (22): Netuno retorna para Peixes
- Na quinta-feira (23): Sol ingressa em Escorpião
Estes são os principais trânsitos das previsões da semana de 19 a 25/10. Em seguida, veja mais detalhes e descubra como fluir melhor nos próximos dias.
📌 Lembre-se: esta é uma análise geral, válida para todas as pessoas. Mas você pode ver as previsões específicas para a sua vida. Para isso, basta acessar aqui seu Horóscopo Personalizado gratuitamente.
Mercúrio/Marte e as palavras agressivas
Ao longo de toda a semana, Mercúrio permanece em conjunção com Marte em Escorpião. Esse aspecto, presente desde a semana anterior, aumenta a agressividade.
Coletivamente, podemos esperar acontecimentos como:
- acidentes graves;
- discussões acaloradas sobre temas polêmicos, especialmente nas redes sociais;
- confrontos e disputas entre grupos polarizados.
Individualmente, há certa ambivalência nesse aspecto planetário. Até certo ponto, Mercúrio em conjunção com Marte é positivo, por favorecer a iniciativa e o ímpeto para solucionar problemas.
O desafio é saber dosar a impulsividade, sob risco de criar brigas infrutíferas, em especial em uma semana intensa como esta.
Por isso, preste atenção na força das suas palavras:
- Como você se coloca diante do outro?
- Como você retrata o outro na sua fala?
Modular a comunicação será o primeiro passo para evitar dores de cabeça em uma semana com desafios.
Lua Nova em Libra: crises e tensões no céu
Na terça-feira (21), tem início mais uma Lua Nova, a primeira das quatro fases da Lua ao longo de um período de cerca de um mês. Toda Lua Nova é associada a começos, e os acontecimentos ligados a ela perduram toda a lunação.
E o mapa dessa Lua mostra um cenário turbulento até 20 de novembro. Tanto o Sol quanto a Lua aparecem posicionados no signo de Libra. Porém, já na quinta-feira (23) o Sol entra em Escorpião, onde formará quadratura (aspecto tenso) com Plutão em Aquário.
Dessa forma, temos um confronto direto entre o Sol (o astro da nossa individualidade) e Plutão (o planeta associado a crises). Coletivamente, há potencial para notícias como:
- crises diplomáticas e disputas entre nações;
- falecimento de pessoas famosas;
- escândalos sexuais ou relacionados a assuntos sombrios;
- perdas financeiras ou prejuízos consideráveis na economia e no âmbito social.
Na nossa vida cotidiana, também não será uma semana leve. As crises podem assumir diferentes formas, desde um aborrecimento menor até algo que nos afete profundamente. Por exemplo:
- problemas de saúde debilitando a si mesmo(a) ou pessoas próximas;
- embates de disputas de poder;
- arranhões na nossa autoestima;
- preocupações com dívidas ou contas elevadas.
Os riscos (ou oportunidades) de encerramentos
É bom lembrar que essas crises também podem sinalizar uma ruptura ou o encerramento de situações que já apresentavam desgaste. Sob esse ponto de vista, esse cenário é bem-vindo, quase como um livramento.
Reflita sobre o que não está bom na sua vida. Talvez nesta semana chegue uma notícia impactante que coloque um ponto final nisso. Por exemplo:
- término de relacionamento;
- fim de uma parceria profissional;
- demissão;
- final de um aluguel.
Todo encerramento é difícil, mas faz parte do processo de amadurecimento.
Assim, a objetividade da conjunção entre Mercúrio e Marte em Escorpião é salutar para encontrar saídas aos impasses. Porém, será preciso dosar muito bem o poder das suas palavras na hora de comunicar as suas intenções.
Embora o céu esteja carregado de elementos em Escorpião, lembre-se de que a Lua Nova tem início no signo de Libra. Assim, podemos nos apoiar na diplomacia libriana para ter uma comunicação não violenta, pontuando o que sentimos sem criar animosidades.
Como esse trânsito se manifesta na SUA vida?
Toda Lua Nova é marcada pela conjunção do Sol e da Lua quando vistos da Terra. Na Astrologia, é um momento bastante simbólico, associado a começos e novos ciclos.
Como a Lua Nova é a primeira das quatro fases da Lua, seus reflexos permanecem ao longo de toda a lunação. Ou seja, os acontecimentos ligados à Lua Nova podem se arrastar por quase um mês, até a Lua Nova seguinte.
Mas cada pessoa pode sentir a energia da Lua Nova em diferentes áreas de suas vidas. O que vai definir que área será ativada depende de onde o Sol aparece no Mapa Astral de cada uma (isso porque na Lua Nova a Casa Astrológica do Sol é a mesma da Lua).
Para saber que área é essa, siga o passo a passo:
- Acesse aqui seu Horóscopo Personalizado gratuitamente.
- Faça login ou cadastre-se, preenchendo seus dados de nascimento.
- Então, procure nos trânsitos o de “Sol na Casa…” Na imagem abaixo, por exemplo, a pessoa está com Sol na Casa 1.
- Clique no trânsito para saber o que isso significa no seu momento atual.

O socorro do Grande Triângulo de Água
Apesar das crises no horizonte, nesta semana, há um excelente ponto de apoio. Trata-se de um Grande Triângulo formado por planetas em signos do elemento Água, a partir da terça-feira (21):
- Mercúrio e Marte (conjuntos) em Escorpião
- Júpiter em Câncer
- Saturno e Netuno em Peixes
E como esse Grande Triângulo pode nos ajudar nesta semana? Para responder a essa questão, podemos analisar as características complementares dos planetas envolvidos.
Diante de uma crise, por exemplo, podemos recorrer a:
- uma racionalidade (Mercúrio) mais responsável (Saturno) com uma visão mais ampla do todo (Júpiter);
- a coragem para agir (Marte) pode se equilibrar entre a cautela (Saturno) e a ousadia (Júpiter).
Além disso, o elemento Água dos três signos ressaltados pelo triângulo também fala sobre a necessidade de se abrir para alguém. Ou seja, é um bom momento para buscar ajuda externa e falar das emoções para lidar com as crises que afetam você.
A presença de Saturno também pende a balança a favor do bom senso:
- se a sua crise é de natureza judicial, procure um bom advogado;
- se você está enfrentando uma crise emocional, busque ajuda de um psicólogo;
- até mesmo desabafar com uma pessoa próxima pode ser útil nesse processo de encontrar uma saída viável.
Se você souber se apoiar nessa ajuda, poderá identificar a ação correta para lidar com o problema. Não é que a crise deixará de existir, mas você encontrará o caminho para conter seus danos.
Esse aspecto planetário é como se fosse um grupo de bombeiros muito eficazes. O incêndio (a crise dessa semana) vai acontecer, mas podemos contar com o auxílio dos bombeiros para controlar o avanço das chamas e, depois, extingui-lo.
A intensidade do Sol em Escorpião
Por fim, na quinta-feira (23) tem início o mês de Escorpião. Até 21 de novembro, o Sol transitará por esse signo intenso, de forte energia emocional.
Quando o Sol entra em Escorpião, a energia coletiva ganha intensidade, profundidade e poder transformador. Não é hora de viver a vida superficialmente, mas sim, de mergulhar de cabeça.
Este é um período que nos convida a ir além das aparências, a tentar compreender as motivações ocultas, as emoções mais fortes e até mesmo os tabus que normalmente evitamos.
As palavras de ordem do mês de Escorpião são:
- transformar
- desapegar
- renascer
E você, topa encarar suas sombras e viver sua força interior?
✨ Quer mergulhar ainda mais fundo nas previsões com acompanhamento premium? Entre para o Clube Personare, onde você tem acesso a conteúdos exclusivos, lives mensais com especialistas, exercícios práticos e ferramentas para acompanhar sua jornada de autoconhecimento dia após dia. Ingressos astrológicos têm vídeos especiais, para você entender a disposição geral deles e também como poderão funcionar no seu Mapa Astral.
Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.
Saiba mais sobre mim- Contato: vanessatuleski@gmail.com
- Site: http://www.vanessatuleski.com.br