Pesquisar
Loading...

Entre o caos e o recomeço: as previsões da semana de 26/10 a 01/11

Grande Triângulo traz potencial para superar crises e dificuldades que persistem desde a Lua Nova. Veja o que isso significa nas previsões da semana de 26/10 a 01/11

Atualizado em

Após uma Lua Nova bastante desafiadora, as previsões da semana de 26/10 a 01/11 sugerem poucas mudanças nesse cenário. Um dos motivos é a persistência da quadratura entre o Sol e Plutão, que pode suscitar crises e perturbações.

Além disso, ao longo de toda a semana, a oposição entre Mercúrio e Urano promete bagunçar nossa rotina, favorecendo imprevistos. Porém, há também um incentivo à criatividade, o que pode ser uma boa saída para as crises.

Mas a melhor notícia da semana é a formação de um Grande Triângulo em signos de Água. Os trígonos envolvendo Marte, Júpiter e Saturno conjunto com Netuno resultam em uma potente energia de renascimento e coragem para lidar com os desafios.

📌 Lembre-se: esta é uma análise geral, válida para todas as pessoas. Mas você pode ver as previsões específicas para a sua vida. Para isso, basta acessar aqui seu Horóscopo Personalizado gratuitamente.

Resumo das previsões da semana de 26/10 a 01/11:

  • Toda a semana: Mercúrio em oposição com Urano
  • Toda a semana: Triângulo entre Marte, Júpiter e Saturno conjunto com Netuno
  • Até terça-feira (28): Sol em quadratura com Plutão
  • Na quarta-feira (29): Mercúrio ingressa em Sagitário
  • A partir da quarta-feira (29): Lua Crescente em Aquário

Estes são os principais trânsitos das previsões da semana de 26/10 a 01/11. Em seguida, veja mais detalhes e descubra como fluir melhor nos próximos dias.

📱 Cadastre-se aqui para receber o Horóscopo do Dia no WhatsApp

Quadratura Sol/Plutão e os sinais de crise

A semana começa na mesma toada da anterior. Até terça-feira (28), persiste um trânsito planetário iniciado na Lua Nova de 21 de outubro, com o Sol em Escorpião formando uma quadratura com Plutão em Aquário.

Esse é um aspecto que pode apresentar alguma crise ou sensação de ameaça. Portanto, nesse período, devemos ter atenção a episódios como:

  • disputas de poder;
  • problemas de saúde debilitando pessoas próximas ou nossa própria vitalidade;
  • perdas financeiras, emocionais ou materiais;
  • sentimentos profundos emergindo ou feridas antigas que voltam a nos perturbar.

Cabe lembrar que, como este trânsito planetário estava presente no mapa da Lua Nova, seus efeitos podem se refletir por quase um mês. Ou seja, até a próxima Lua Nova, em 20 de novembro, podemos experimentar essas crises, em maior ou menor grau.

Mercúrio oposto a Urano: rotina bagunçada

Além do potencial para crises, ao longo de toda a semana, está presente um aspecto planetário que promete bagunçar nossa rotina. Mercúrio (inicialmente em Escorpião, e depois em Sagitário) forma oposição com Urano em Gêmeos.

Mercúrio é o planeta regente do intelecto, do dia a dia, das comunicações e dos deslocamentos. Mas, na oposição com Urano, a ordem é subvertida. Então, no que você espera previsibilidade, vai encontrar surpresas.

Assim, a semana promete alguns transtornos, como:

  • atrasos e cancelamentos de compromissos em cima da hora;
  • acidentes e congestionamentos no trânsito;
  • defeitos ou mau funcionamento de equipamentos;
  • quedas em sistemas de comunicação, como internet e telefonia.

Porém, toda essa bagunça também tem um lado positivo. Se bem aproveitado, esse é um aspecto que estimula nossa criatividade ao nos permitir avaliar situações sob um ponto de vista alternativo.

E, como se trata de uma oposição, esse novo olhar pode vir justamente do outro, de uma troca com as pessoas à sua volta.

Aproveite e reflita sobre quais regras e crenças mentais você tem seguido quase que automaticamente, mas que não têm ajudado você, onde você precisa reformular.

Em uma semana marcada por crises, pode ser um bom ponto de partida abrir a cabeça para novas perspectivas e, assim, encontrar uma saída para seus problemas.

Grande Triângulo dá força para renascer

A energia transformadora para lidar com as tensões ganha um reforço de peso com a formação de um Grande Triângulo no céu. Ao longo de toda a semana, podemos contar com a força de três signos do elemento Água para dar a volta por cima.

Cada ponta do Grande Triângulo traz a seguinte configuração:

Marte em Escorpião é um trânsito que já fala de transformação e renascimento. Associado a Netuno em Peixes, ele ganha fluidez. É como se herdasse as qualidades da água, encontrando caminhos sinuosos ao desviar dos obstáculos que limitam seu fluxo.

Já Marte em trígono com Júpiter exala confiança. Então, pode vir daí uma força inesperada para a resolução de problemas. Essa energia também pode se manifestar como sorte, ou seja, o surgimento de uma boa oportunidade ou uma ajuda repentina.

Todo esse combo indica a possibilidade de fazermos do limão uma limonada. Sem dúvida a semana não vai ser fácil, mas há motivos para acreditar em uma virada nesse cenário. Lembre-se de que as crises também são oportunidades de crescimento.

Então, acredite na sua força! Confie na sua capacidade de lidar com os desafios e encare a vida de peito aberto. Afinal, como nos ensinou o escritor João Guimarães Rosa em Grande Sertão: Veredas, o que a vida quer da gente é coragem.

Como esse trânsito se manifesta na SUA vida?

Um dos planetas que dará o tom da semana é Marte, que pode impulsionar renascimentos e superações. Mas cada pessoa pode sentir essa energia em diferentes áreas de suas vidas, como amor, trabalho ou relações.

O que vai definir que área será ativada depende de onde Marte aparece no Mapa Astral de cada uma.

Para saber que área é essa, siga o passo a passo:

  • Acesse aqui seu Horóscopo Personalizado gratuitamente.
  • Faça login ou cadastre-se, preenchendo seus dados de nascimento.
  • Então, procure nos trânsitos o de “Marte na Casa…” Na imagem abaixo, por exemplo, a pessoa está com Marte na Casa 2.
  • Clique no trânsito para saber o que isso significa no seu momento atual.

Mercúrio em Sagitário: hora de sonhar alto

A partir de quarta-feira (29), Mercúrio ingressa em Sagitário, onde permanecerá num primeiro momento até 19/11. Como Mercúrio fará retrogradação em novembro, esse será um ciclo longo, com o planeta deixando o signo em definitivo apenas na virada do ano.

Mercúrio rege o plano mental e a comunicação, então é um momento de virada nessas áreas da vida:

  • sai a profundidade estratégica de Escorpião;
  • entra uma comunicação mais direta, expansiva e otimista, tipicamente sagitariana.

Mas há o desafio de lidar com um potencial excesso de impulsividade. Isso, por sua vez, pode levar ao famoso sincericídio: falar sem pensar ou sem a devida atenção ao potencial estrago de nossas palavras.

Feita essa ressalva, trata-se de um ciclo bastante positivo. Aproveite essa energia otimista e acredite em você. É hora de pensar grande e se permitir sonhar alto, além de se abrir a aprender!

✨ Quer mergulhar ainda mais fundo nas previsões com acompanhamento premium? Entre para o Clube Personare, onde você tem acesso a conteúdos exclusivos, lives mensais com especialistas, exercícios práticos e ferramentas para acompanhar sua jornada de autoconhecimento dia após dia. Ingressos astrológicos têm vídeos especiais, para você entender a disposição geral deles e também como poderão funcionar no seu Mapa Astral.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim