Pesquisar
Loading...

Porque você deveria estudar Tarot

Entender os significados das cartas, fazer tiragens e ainda ampliar seu autoconhecimento fazem parte da jornada de aprendizado do Tarot

Se você curte Tarot, já deve ter sentido vontade de aprender mais sobre o oráculo. E se ainda não iniciou a sua jornada de aprendizado, vamos te contar porque você deveria estudar Tarot.

Aprender Tarot é entender os significados das cartas, fazer tiragens e traçar caminhos possíveis para as diversas situações. Mas aprender Tarot também é iniciar uma jornada de autoconhecimento e se preparar para o futuro.

A seguir, veja porque você deveria estudar Tarot. E se você decidir aprender sobre o tema, Leo Chioda, um dos principais nomes do Tarot no Brasil e principal especialista em Tarot do Personare, ministra o Curso Básico de Tarot (clique aqui para aprender tudo de forma prática e personalizada).

Para entender a história do Tarot

Apesar da conotação mágica e intocável das cartas do Tarot, elas não vieram do Egito. O primeiro passo de um bom processo de aprendizado é entender a influência da sociedade medieval europeia no surgimento do Tarot e conhecer um pouco da história da criação das cartas.

Para aprender os significados das cartas

Aprender os significados das 78 cartas, chamadas comumente de arcanos (arcano = mistério, segredo), é o ponto de partida para responder suas dúvidas ou realizar suas próprias consultas profissionais. Os arcanos estão divididos em dois grupos: os 22 Arcanos Maiores, referência para questões de maior efeito ou profundo significado, e os 56 Arcanos Menores, que se referem à vida prática e aos sentimentos. Além disso, estão divididos em quatro naipes.

Para entender como funciona o Tarot e seus métodos

O Tarot, assim como outros oráculos conhecidos, funciona com base no princípio da aleatoriedade. Isto significa que as respostas são reveladas pela escolha de cartas aleatórias em um baralho. A função básica do oráculo é ajudar a elucidar o caminho, as escolhas e as atitudes de quem o procura, para isso, existem inúmeros métodos de leitura. Conhecer e escolher os mais adequados para cada situação é essencial. Se você quer saber como fazer uma pergunta ao Tarot, clique aqui. 

Para entender sobre Previsão, Orientação e Ética Oracular

Há sempre um motivo que leva a procurar o Tarot, seja para orientar sobre uma atitude ou para entender melhor vivências do passado, do presente ou do futuro. As cartas podem trazer respostas ou despertar importantes reflexões.

Para saber o que é mito e verdade sobre as cartas

Separar o que é mito do que é verdade sobre o Tarot é fundamental na jornada de aprendizado. Caso contrário, você pode acabar corroborando o mito de que existem cartas puramente negativas e outras positivas; ou tirar um novo jogo para alguém que não gostou das cartas que saíram. Estes são alguns mitos sobre o Tarot e podem prejudicar seu entendimento sobre o estudo e a performance oracular.

Para poder fazer tiragens de Tarot

Seja para si próprio, para amigos ou familiares, você não precisa ser vidente ou seguir alguma linha espiritual para aprender o Tarot e fazer tiragens. Com o estudo dos arcanos e métodos de tiragem das cartas, você pode entender melhor situações da sua vida e responder às dúvidas diárias de quem está por perto ou até cobrando por isso.

Para trabalhar a imparcialidade nas tiragens

Quando se joga para pessoas próximas, como a pessoa parceira ou um amigo, é possível que sua opinião sobre a pessoa ou questão interfira na leitura. Por isso, é preciso se dedicar ao estudo de Tarot e trabalhar a postura de oráculo, agindo de modo neutro em relação a quem surge e ao que nos perguntam.

Para contribuir com autoconhecimento e planejamento

O Tarot pode e deve ser usado como seu conselheiro e guia para sua vida. O Tarot ajuda a nos posicionarmos adequadamente diante da vida, tomando as devidas atitudes diante dos desafios e percebendo que cada experiência, ruim ou positiva, pode trazer sabedoria.

Se quiser ter, além das previsões para os próximos seis meses, conselhos para lidar com os desafios do cotidiano, faça aqui o seu Tarot Semestral.

Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Saiba mais sobre mim