Pesquisar
Loading...

Qual é sua pedra do ano 2023? Descubra e saiba como usar

Sua pedra do ano 2023 está ligada ao número que representa seu Ano Pessoal. Aprenda a calcular e veja qual é a sua

Este guia mostra qual é a sua pedra do ano 2023 de modo personalizado e ajudará você a entender como será seu ano, quais são as suas possíveis dificuldades e as oportunidades que não dá para desperdiçar.

Saber qual é a sua pedra do ano 2023 ajudará você a ter equilíbrio, saúde física e emocional para conseguir viver o melhor do ano. Deixe a sua pedra ou cristal em um lugar em que você sempre possa ver, como, por exemplo, sua mesa de trabalho ou na cabeceira da cama.

Levar na bolsa ou no bolso são ótimas opções também. E recomendamos conectar-se a vibração do cristal ou pedra através da respiração consciente ou meditação suave.

Porém, não jogue suas pedras junto com moedas, papéis, chaves ou no meio de qualquer bagunça, e mantenha-as limpas e energizadas.

Como descobrir qual é a sua pedra do ano 2023?

Não existe uma pedra que funcione para todas as pessoas do mundo ao mesmo tempo. Por isso, sua pedra do ano 2023 é personalizada. Ela está ligada aos temas que vão ser mais importantes na sua vida neste ano.

E como saber o que vai ser importante? Basta você calcular qual será o número do seu Ano Pessoal 2023. Segundo a Numerologia, entre 1 de janeiro e 31 de dezembro, um número específico rege seu ano. Você pode calcular de forma rápida e grátis seu Ano Pessoal aqui no seu Mapa do Ano 2023.

Para Numerologia, 2023 é o Ano Universal 7, resultado da soma 2+0+2+3. Tudo aquilo que o 7 representa ficará em evidência para todos, podemos acrescentar as particulariedades e desafios que se apresentam com o seu ano pessoal.

No geral estaremos lidando com aperfeiçoamento interno e conteúdos do olhar mais profundo de si e da disposição maior para se conhecer trará, e você verá abaixo que a sugestão é a Malaquita. E para dar uma ajudada no ano geral, a azurita com malaquita seria uma ótima dica.

Agora que você já sabe qual é o número do seu ano, veja qual é a pedra do ano 2023 indicada para que você possa aproveitar tudo o que você pode viver no novo ano. 

Veja a pedra do ano 2023 para o número do seu Ano Pessoal

Fluorita para o Ano Pessoal 1

Esse é um ano importante para superar insegurança e medo de arriscar e lidar com atividades novas, diferentes e inovadoras deste ciclo. Será necessário sair de sua zona de conforto para conquistar mais independência.

Também é importante trabalhar sua coragem para assumir seu jeito original de ser sem se intimidar com possíveis preconceitos e perspectivas conservadoras.

Por isso, a pedra Fluorita é a mais indicada para mudar de ciclo. Isso porque a Fluorita ajuda você a trabalhar mudanças mentais. Além disso, essa pedra contém elementos que eliminam impurezas, ranço e padrões passados para que a transformação interna seja alcançada.

Ametista para o Ano Pessoal 2

Conflitos e divergências podem acontecer com mais frequência nesse ano. Assim, é bem importante desenvolver sua diplomacia e sua capacidade de perceber e entender outros pontos de vista.

Aí que entra a Ametista. Porque essa pedra transborda energia de sabedoria equilibrada e humildade. Além disso, com a Ametista, você pode trabalhar o quanto seu ego e suas preocupações cotidianas são pequenas. Se você mantiver esse cristal com você, ele pode ajudar você a entender a infinitude do que te cerca. 

Ano 2 é um período que exige paciência de você para não desanimar frente aos atrasos e ao ritmo mais vagaroso na realização de suas metas.

Água-Marinha para Ano Pessoal 3

Quem vive um Ano Pessoal 3 precisa de muita autoconfiança e desinibição porque as atividades criativas, sociais e comunicativas ficam em alta. E, além disso, podem demandar mais coragem para se expor, brilhar e se expressar criativamente.

Assim, a Água-marinha, a sua pedra indicada para o seu ano 2023, pode ajudar você a se expressar melhor — principalmente a expor o que você sente em palavras — e a sair da sensação de que as emoções estão fervendo.

Sodalita para o Ano Pessoal 4

Atividades burocráticas, profissionais e familiares podem exigir de você neste ano. Por isso, você vai ter de trabalhar mais seu lado mais prático. E, além disso, também pode pedir de você mais planejamento, responsabilidade e organização.

Durante um Ano Pessoal 4 pode acontecer de você ter de ser muito persistente e precisar de mais disciplina para superar limitações, especialmente na reestruturação de sua saúde. Ou seja, mais cuidado com sua alimentação e com suas atividades físicas.

Assim, é a Sodalita que pode ajudar você a saber o que priorizar, a preparar sua mente para seu conhecimento intuitivo e, assim, extrair pensamentos mais profundos. Isso porque a Sodalita ajuda a desobstruir a mente para que nosso campo mental funcione apropriadamente.

Malaquita para o Ano Pessoal 5

Esse ano pede que você aproveite oportunidades de expansão, como, por exemplo, cursos, viagens e mudanças profissionais. Ou seja, você vai precisar saber se abrir ao novo e ter atitude ousada para ver amplos horizontes que se apresentam.

Como você possivelmente terá de superar crises e aceitar propostas surpreendentes de progresso a Malaquita pode ser ótima para você. 

Essa pedra ajuda na revelação de medos mais profundos sobre mudanças e crescimento, assim auxilia no reconhecimento e utilização dos poderes individuais e trabalha abundância, prosperidade e manifestação dos desejos.

Quartzo Rosa para o Ano Pessoal 6

Ano que promete muitas atividades sociais que envolvem familiares e grupos. E o que é importante trabalhar nessa fase? Aceitar as imperfeições suas e das outras pessoas, compreensão e atuação de forma ainda mais útil para a união das pessoas.

O Quartzo Rosa é a sua pedra do ano 2023 porque ajuda a despertar o amor incondicional que já existe dentro de você. Esse cristal é ligado ao chakra do coração e sua energia é essencial para que você sinta autorrealização e paz interior.

Assim, use o quartzo rosa quando precisar de ajuda para aliviar mágoas. Ela certamente ajudará você a aprender mais sobre amor-próprio e o poder do perdão porque auxilia a dissolver cargas acumuladas que reprimem a capacidade do coração de dar e receber amor.

Azurita para o Ano Pessoal 7

É tempo de se investigar e de descobrir o que te causa medo. O que limita você de desenvolver e expressar seus talentos? 

Com essa demanda de olhar mais profundamente para dentro de si, a Azurita é sua pedra do seu ano de 2023 porque oferece a você o dom de mostrar o que é difícil de ver sobre si. Ou seja, ajuda no autoconhecimento.

Em Anos 7, é importante ter disposição maior para se conhecer, aperfeiçoar suas habilidades técnicas-profissionais e se aprimorar na maneira de expressar seus sentimentos. E a Azurita pode ser sua companheira porque dá suporte para enxergar com o que você está pront@ e deve lidar.

Citrino para o Ano Pessoal 8

Persistência, organização e senso administrativo são muito importantes para realizar sonhos. E em ano 8 está justamente ligado a essa meta. Por isso, 2023 pode demandar de você mais competência, praticidade e ambição.

O Citrino é a sua pedra para o ano 2023 porque ajuda a ter força de vontade. Além disso, a energia do Citrino se parece ao Sol, que aquece, conforta, penetra, energiza e dá vida. 

Então, por se manifestar com firmeza, essa pedra transfere o senso de certeza interior e, desse modo, ajuda você a vibrar em mais confiança e segurança.

Quartzo Fumê para o Ano Pessoal 9

Você que vai estar no Ano Pessoal 9 precisará de muito desprendimento e humanitarismo para lidar com conclusões, fins de ciclo e ações assistencialistas. 

Ou seja, possivelmente se envolverá em situações em que chegam ao fim e, além do mais, poderá ajudar outras pessoas com muita inspiração e compaixão.

Dessa maneira, o Quartzo Fumê é a pedra para o seu ano 2023 porque inspira a aceitar o desafio e a responsabilidade de mudar a qualidade da vida pessoal e ajuda a transformar atitudes escapistas em incentivo necessário para mudar a vida, sua e/ou de alguém.

Simone Kobayashi

Simone Kobayashi

Terapeuta Holística atuante em São Paulo e OnLine. Dedica sua vida profissional à junção de técnicas terapêuticas como o Reiki, Florais, Acupuntura, Análise Energética, Limpeza Energética, Harmonização, Barras de Access e Cura quântica.

Saiba mais sobre mim